domingo, 18 de novembro de 2012

TESTEMUNHO

imagem daqui...

Bom dia a todos!!
Começo por dizer que me deitei relativamente tarde esta noite e amanheci cedo para trabalhar...
Venho contar-vos a minha experiência na Taberna Ideal, na Rua da Esperança, em Santos, Lisboa, esta noite que passou.
Famosa (cof, cof...) e "apaparicada", para mim foi uma completa desilusão... Muito pior do que esperava... Não podia deixar de referir... O atendimento pouco personalizado, mecânico, chato e inconveniente...
Quanto aos pratos: poucos e complicados! Apresentação da carta: não existe! Tudo escrito na ardósia... Até aqui... tudo bem (mais ou menos)...
Não vou falar das entradas... dispenso...
Uma sangria horrosa, com um forte sabor a vinho branco, de frutos silvestres... mau...!; e eu que gosto tanto de beber num jantar agradavel com amigos e família...
Pedi uma água... bem... não sei de onde a sua origem... D'el cano?? Bom... também não questionei (já estava suficientemente chatiada...)... posso apenas constatar que a água que pedi, natural, foi-me apresentada numa garrafa de vidro fosco, verde, e uma rolha de cortiça... (hããã?? que merda é esta?)
A disposição da mesa... uma lástima. Um prato de cada cor e nação... todos eles lascados e gastos... comemos com um individual, basicamente, em papel A4... UAU!
Atendimento sempre demorado...
Uma sopa de alho francês apurada demais, com todo o tipo de ter levado farinha para engrossar e bastante azeite, ou como referiram, manteiga... bhhaaaa
Escusado será dizer que fiquei-me por provar os pratos principais da minha companhia e desaprovei, com todas as letras... até o raio da salada que acompanhava um virado de bacalhau...
Um espaço "acatitado", lotado de gente a fumar (cerca de 30 pessoas...), com apenas 2 ventoinhas, a meu ver, a funcionar, e as janelas e porta fechada... ardiam-me os olhos de tanto fumo e por fim uma incrivel dor de cabeça... para além da desagradavel sensação de comer naquelas condições...
Para além de tudo o que referi, senti sempre a pressão de pedirmos mais pratos, da falta de rigor, da sugestão "partilhar" por todos, do preço desajustado e do "larga a nota...!" (senti realmente isso...).
Um espaço falsamente descontraído, na minha modesta opinião... e tudo muito "a despachar"...
Este é o meu testemunho, mas nada melhor que experimentarem... Não vamos discutir gostos...

Pontos positivos: posso dizer que gostei dos cogumelos selvagens com castanhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário