quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ser mãe de um menino...

Engravidei e com poucas semanas a obstetra apostou que seria um menino!
A ecógrafa confirmou!
Assim, o menino nasceu e tem-me feito sentir que ser mãe deste menino é muito especial.
Ser mãe deste menino, permite-me que não me preocupe com a vaidade, porque ele vai sempre pensar que sou a mãe mais linda do mundo, esteja de pijama, ganga, t-shirt e ainda por pentear. Não preciso de dar o exemplo sobre como usar rímel, blush, batom, usar alisador…
É ter a dádiva de poder criar e educar um grande homem.
Ser mãe deste menino, fez com que eu possa experienciar 1001 aventuras, emoções muito fortes. É ter o prazer da exaltação de vê-lo rir às gargalhadas quando o papá joga à bola e é levado às cavalitas!
É aprender a gostar de azul, bonés e de ténis… É assistir a filmes de acção… Ver o Ruca e o Ursinho Gummy…
Ser mãe deste menino, faz com que a minha vida não seja tão levada a sério e tenha que ter muita roupa para lavar, muitas nódoas para tirar…
É não ter que brincar com bonecas, brincar de chá, casinhas… mas sim, brincar no chão, na terra, com cães e gatos, brincar com os legos, jogar à bola, brincar com carrinhos, correr, apanhar, acampar, sujar…
Ser mãe deste menino, é ter de aprender a viver com alguns brinquedos espalhados pela casa e, possivelmente tendas armadas dentro da mesma.
Ser mãe deste menino, é saber que a vida é feita de muitas cores, e sentir que prefiro intensamente ver o mundo em tons de azul, a cor do céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário