segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Turbantes


Não é de agora que adoro turbantes. Sempre o achei super democrático, sendo algo que poderá ser usado em diversas ocasiões (praia, festas, tarde com amigos ou familia, ou algum evento mais formal...).
Foi um acessório de moda em 1910 e ganhou força durante a 2ª guerra mundial.
Diz-se que o motivo real para utilizar turbante seria para esconder o cabelo estragado...
Independente do motivo, o turbante é um acessório que chama a atenção. É preciso ser uma mulher corajosa (e com "pancada"! lol ) para o usar!
Em diversas cores e materiais, do couro ao algodão, os turbantes ficam lindissimos e dão um "up" em qualquer produção, por mais simples que seja.
Teve origem no oriente e foi, durante muito tempo, também visto como simbolo étnico da cultura oriental.
Caso não saibam, Coco Chanel foi uma das mulheres que popularizou o uso do acessório, o look calças de alfaiataria, camisa, colar de pérolas e turbante, foi um marco na história da moda.
Uma dica que vos dou é escolherem turbantes estampados de cores vibrantes para combinar com looks de tons sóbrios, nos quais marcam presença peças brancas, pretas, off-white e camel. Apesar do ar despojado, dá aquele toque final que precisamos nas produções de verão, geralmente mais leves e descomplicadas.
Vejam:

Durante o inverno, todos os tecidos são permitidos. Já no verão, devem optar por tecidos mais leves como a seda e viscose. São optimos para aqueles dias em que acordamos com o cabelo super "bhhaaaa".
Servem para vários estilos,
Qualquer uma pode fazer um turbante; como não exige nenhum tipo de costura, apenas um tecido/lenço (com aproximadamente 30cm de largura e 1m de comprimento), basta visitarem uma loja especializada e comprarem o que mais vos agradar.
Dependendo da maneira como é amarrado, o turbante pode ficar, como já foi referido, óptimo em looks de praia ou de festa. As maneiras de usar turbante são infinitas e muitas delas podem ser bem delicadas e fofinhas.
Mais inspirações abaixo:


Sem comentários:

Enviar um comentário