sexta-feira, 31 de maio de 2013

CABELOS ESPIGADOS


Ontem foi dia de corte! Não tinha outra saída... O meu cabelo ficou super danificado depois das madeixas ao estilo da Califórnia e decidi cortar o quanto pude... Tinha as pontas não duplas mas super secas... Arrisquei a franja lateral e o cabelo mais escadeado. De qualquer forma, deixo-vos com algumas dicas para tentarem nutrir o vosso cabelo antes de recorrerem á tesoura.
Meninas, saber como tratar do cabelo espigado ajuda a minimar e prevenir os danos no cabelo. Para um cabelo bonito e saudável, é importante mantermos os fios livres de pontas espigadas, que dão a aparência de um cabelo fraco, baço e seco.

Causas do cabelo espigado:

- Uso frequente de aparelhos de altas temperaturas (secadores, modeladores, chapinhas...)
- Agressões externas (exposição solar excessiva, vento, poluição...)
- Pentear o cabelo de forma incorreta ou ainda molhado.
- Cortes desapropriados para o tipo de cabelo, utilizando instrumentos que fragilizam as pontas (navalhas...)
- Uso excessivo de produtos químicos, como os de styling, coloração e alisamento.

Tratar e Prevenir:

Para manteres o cabelo livre de pontas espigadas, é aconselhável o corte, em média, a cada 3 meses. Além de evitares o aparecimento de pontas espigadas, estarás a auxiliar o processo de renovação capilar.
Aposta nos produtos próprios para reparar a fundo as pontas, como séruns e óleos nutritivos.
Ao lavar o cabelo, opta sempre por um champô altamente nutritivo e aplica sempre condicionador nas pontas, de uma linha para cabelos estragados. Tenta sempre lavar com água fria, pois ajuda a fechar as cuticulas do cabelo...
Pelo menos uma vez por semana, deves fazer uma hidratação intensiva, com uma máscara hidratante para cabelos danificados.
Ao penteares o cabelo ainda molhado, opta pelos pentes de dentes largos, que fragilizam menos o cabelo. Deixa as escovas para quando o cabelo já estiver seco. E evita o material de plástico.
Antes de secares o cabelo, aplique sempre protetor térmico, que ajudará a minimizar os efeitos nocivos do secador e dos outros aparelhos de altas temperaturas, que secam e estragam a estrutura capilar.

Máscara Caseira para Pontas Espigadas:

Para reparares e nutrires os cabelos, evitando o aparecimento de pontas espigadas, aplica azeite ou óleo de amêndoas doces (APENAS NAS PONTAS!). Deixa actuar cerca de uma hora e lava o cabelo normalmente e finaliza com água fria.

Cuidem-se meninas! Um grande beijinho e uma óptima Sexta-Feira!!! *

Sem comentários:

Enviar um comentário