quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ser Mãe


Ser mãe é,
não esquecer o dia em que foi concebido,
é não esquecer o primeiro movimento dentro da barriga,
não esquecer o dia em que nasceu,
é ter sempre mais ou menos o mesmo que fazer desde o primeiro dia, mesmo que seja trocar fraldas,
é dar de mamar incansavelmente,
ficar noites sem dormir,
é sofrer com as cólicas do bebé e angustiar-me com os choros
é aconchega-lo no peito ou no colo até ele adormecer,
é sentir as costas a doer e mesmo assim não o querer largar,
querer mudar o mundo,
querer proteger mais que a ninguém,
é levá-lo a passear pelas ruas e parques de carrinho e, ao ver o arzinho dele tão sereno, sentir-me completa,
é sentir a confiança, amor e entrega que o meu filho deposita em mim,
olhar nos olhos dele e todos os problemas perderem importância,
ser mãe é querer dormir sestinhas,
é encontrar a minha vaidade numa pessoa que não eu,
sentir que sou capaz de quase tudo,
é sentir-me mais, é sentir-me melhor."


Belinda Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário