segunda-feira, 3 de junho de 2013

CHAMADORES DE ANJOS

O Chamador de Anjos é uma jóia protectora, que no interior da esfera possui pequenos bocadinhos de prata que criam um delicado som. Este som atrai os anjos, para que se possa sentir protecção. Existem muitas lendas desde a época celta, e ainda hoje as mulheres Indias utilizam os chamadores de anjos durante a gravidez para proteger o bébé e a saúde da mãe e após o seu nascimento para proteger o leite.
Ontem foi-me oferecido um pelos meus pais, pois estou á espera do meu segundo bebé, e já o coloquei ao pescoço...
Diz-se que este som chama os anjos, as fadas, os espíritos protectores, os seres da luz e da alegria... Originalmente, não tinham a ver com os anjos mas sim com os espíritos da natureza, com as fadas e com a ideia da "fada madrinha" que protege e concede os dons a cada criança.
Hoje em dia, existem chamadores de anjos numa grandiosa profusão de formas e cores. Muitos incluem pedras preciosas e, nestes casos, beneficiam ainda das qualidades energéticas de cada pedra. Os cristais também possuem as suas atribuições aos reinos angelicais, aos signos e aos dias de nascimento, pelo que são sempre muito enriquecedores.
A afinidade que estes chamadores têm com as crianças é notória. Elas possuem um som muito próprio, nenhuma é exactamente igual a outra... O suave balançar do corpo da mulher torna-as audíveis para a criança a partir da 20ª semana de gestação. Os chamadores de anjos continuam a ter uso depois do parto. Muitas mães penduram-nos ao peito durante a fase de amamentação, depois continuam a usá-los no berço ou no carrinho de bebé, de modo a tranquilizar e proteger os seus filhos. Mais tarde e até por volta dos 7 - 8 anos, as crianças podem ter pesadelos, medo do escuro ou de dormir sozinhas. Também nestes casos há benefícios no uso dos chamadores de anjos, pois o som familiar dissipa os receios e ajuda as crianças a dormir descansadas.
Tal como os sinos-de-vento, estas pequenas rocas iluminam e energizam os ambientes, transformando as negatividades em harmonia. Basta que a sacudas levemente para sentires a presença reconfortante dos Seres de Luz...

Sem comentários:

Enviar um comentário